Compositora, intérprete e investigadora. É doutoranda em etnomusicologia na Universidade Nova de Lisboa, com orientação de Salwa Castelo-Branco e Rui Vieira Nery (bolsa de investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT)). É mestre em etnomusicologia pela mesma instituição, licenciada em composição pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo (Porto) e pós-graduada em Educação pela Universidade dos Açores.

Compôs para cerca de 40 peças de teatro, musical, para ópera, orquestra, ensemble, cinema, e participou em diversos projetos colaborativos interdisciplinares e de música na comunidade. Colaborou regularmente com a Fábrica das Artes - CCB, com o Plano Nacional de Leitura, com as associações Formiga Atómica e Artis XXI. É fundadora de Prolíficas, Comunidade Compositoras Açores (associação), e de Descalças Cooperativa Cultural. Tem editados cinco álbuns de música original. Foi distinguida com o prémio Labjovem/Teatro e LAb./Música, pelo Governo Reg. dos Açores e com o prémio Zeca Afonso, pelo Município de Almada.

No presente ano estreou a ópera colaborativa ‘Vencer o Dia’ (libreto e música), com o Teatro do Sotão - Associação de Saúde Mental do Algarve e orquestra barroca D´Aquém Mar e o espetáculo de teatro ‘Catarina Eufémia’ (ciclo antiprincesas), de Claudia Gaiolas. Tem em curso  a composição de uma nova peça de orquestra, comissionada pela Orquestra Gulbenkian para o espetáculo ‘Sons de uma revolução’, que estreará em setembro no grande auditório desta instituição, e a ópera ‘A nossa conversa infinita’, para a Escola de Música de Leça da Palmeira, com estreia prevista na Casa da Música (Porto).  

Curriculo 2024 Pdf
PDF – 131.0 KB 49 downloads